- PUBLICIDADE -

Mulher faz história ao liderar pelotão de infantaria da Marinha dos EUA

- PUBLICIDADE -

A primeira-tenente Marina Hierl fez história ao se tornar a primeira mulher no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos a liderar um pelotão de infantaria.

A mulher de 24 anos é um dos quatro comandantes de pelotão da Echo Company, um grupo de 175 marinheiros e marinheiros da Marinha americana que foram enviados recentemente ao norte da Austrália, informou o The New York Times na quinta-feira (9).

“Eu queria fazer algo importante com a minha vida”, disse Marina Hierl ao jornal. “Eu queria fazer parte de um grupo de pessoas que estaria disposto a morrer um pelo outro.”

Ela agora lidera um pelotão de cerca de 35 homens para seis meses de exercícios de treinamento no Pacífico, informou o Times.

As mulheres estão elegíveis para funções de combate nas forças armadas desde 2013, quando o ex-secretário de Defesa Leon Panetta suspendeu a proibição.

Agora existem 184.473 fuzileiros navais da ativa, dos quais 15.885 são mulheres – incluindo 80 que servem em funções de combate previamente restritas.

 

Adaptado da fonte The Hill
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -