Português   English   Español

Mulher faz história ao liderar pelotão de infantaria da Marinha dos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A primeira-tenente Marina Hierl fez história ao se tornar a primeira mulher no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos a liderar um pelotão de infantaria.

A mulher de 24 anos é um dos quatro comandantes de pelotão da Echo Company, um grupo de 175 marinheiros e marinheiros da Marinha americana que foram enviados recentemente ao norte da Austrália, informou o The New York Times na quinta-feira (9).

“Eu queria fazer algo importante com a minha vida”, disse Marina Hierl ao jornal. “Eu queria fazer parte de um grupo de pessoas que estaria disposto a morrer um pelo outro.”

Ela agora lidera um pelotão de cerca de 35 homens para seis meses de exercícios de treinamento no Pacífico, informou o Times.

As mulheres estão elegíveis para funções de combate nas forças armadas desde 2013, quando o ex-secretário de Defesa Leon Panetta suspendeu a proibição.

Agora existem 184.473 fuzileiros navais da ativa, dos quais 15.885 são mulheres – incluindo 80 que servem em funções de combate previamente restritas.

 

Adaptado da fonte The Hill

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...