Português   English   Español

Mulher lidera maior divisão do Exército dos EUA pela 1ª vez

Mulher lidera maior divisão do Exército dos EUA pela 1ª vez

Pela primeira vez na história, uma mulher assumirá o comando das Forças Armadas dos Estados Unidos, também chamadas de Forscom.

A tenente-general Laura Richardson foi nomeada para o cargo nesta quarta-feira (17), mas de forma provisória. Ela cuidará de uma equipe de 776 mil militares e 96 mil civis.

A divisão era liderada pelo general Robert B. Abrams, que deixou o posto para liderar as tropas norte-americanas na Coreia do Sul.

Com isso, Richardson ocupará o cargo de comandante interina até que o substituto de Abrams seja indicado e confirmado pelo Senado.

O diretor de relações públicas do Forscom, Coronel Michael Lawhorn, por outro lado, confirmou que a comandante está na lista dos possíveis nomes a serem indicados para o comando definitivo, e que sua liderança provisória durará pelo menos alguns meses.

Laura Richardson atua no Exército há 32 anos, já foi a primeira mulher a assumir o vice-comando da Primeira Divisão de Cavalaria (2012) e a primeira a ocupar o vice-comando da Forscom (2017).

 

Adaptado da fonte EPOCA

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...