Português   English   Español
Português   English   Español

Mulheres cada vez mais influentes na política global

Mulheres cada vez mais influentes na política global
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A participação das mulheres nos Parlamentos ao redor do mundo cresceu quase 1 ponto porcentual de 2017 para 2018.

Segundo levantamento da União Interparlamentar (IPU, na sigla em inglês), organização que reúne os Legislativos de Estados soberanos, a participação das mulheres passou de 23,4% para 24,3%.

A IPU monitora a participação feminina nos Parlamentos de todo o mundo há décadas e os dados de 2018 consideram os resultados de 50 países que realizaram eleições naquele ano, registra o Estadão.

Em nota, a presidente da IPU, Gabriela Cuevas Barron, afirmou:

“Mais mulheres nos Parlamentos significa democracias (que serão) melhores, mais fortes e mais representativas, que trabalham para toda a população.”

Segundo o estudo, nações que adotaram cotas eleitorais por gênero bem estruturadas elegeram significantemente mais mulheres do que aqueles onde não existe esse recurso: 7 pontos porcentuais a mais em países unicamerais (ou na Câmaras) e 17 pontos nos Senados.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...