Português   English   Español

O que pensam algumas mulheres que escolheram Bolsonaro?

A BBC Brasil entrevistou algumas mulheres que votam em Bolsonaro. O resultado, evidentemente, é que elas votam pelos mesmos motivos que os homens.

Para Angélica Oliveira, de 27 anos, o candidato Jair Bolsonaro significa a “defesa da família” e o “combate à ideologia de gênero”.

Para Lisa Gomes, de 38, que ainda não tem certeza se vai mesmo votar no militar reformado, ele seria uma aposta contra o “caos já conhecido” do governo do PT.

Sandra Rocha, 60 anos, vê em Bolsonaro a possibilidade de melhorar a segurança pública – ela, que vota no petista Eduardo Suplicy para o Senado, não vê contradição em escolher o atual símbolo do antipetismo para presidente: “Voto na pessoa, e não no partido.”

Leci Junqueira, 52 anos, responde convicta:

Eu era João Amoêdo (Novo), mas há uns 20 dias decidi votar no Bolsonaro. Votar no Amoêdo não adianta porque ele não tem chance, é desperdício de voto. Só o Bolsonaro vai tirar o PT. Nas próximas eleições a gente trabalha pelo Amoêdo, mas agora, é ele (Bolsonaro).

Já a marítima Renata Karla Andrade, de 31 anos, vota no Bolsonaro por convicção. Moradora de Belém, conheceu o deputado federal em 2013, quando soube da proposta de castração química para estupradores, um dos principais projetos do militar da reserva.

‘Achei o projeto brilhante. O feminismo nunca conseguiu aprovar nada que fosse tão bom para as mulheres’, disse.

As últimas pesquisas Ibope e Datafolha apontam que a disparidade no voto de Bolsonaro entre homens e mulheres está diminuindo.

O capitão reformado subiu seis pontos percentuais entre elas, segundo o levantamento Datafolha divulgado na terça-feira (2), de 21% para 27% – Fernando Haddad tem 20% das intenções quando se olha apenas o voto feminino.

Bolsonaro também viu sua rejeição cair entre as mulheres, de 52% para 49% das entrevistadas.

O candidato do PSL ao Planalto só tem a agradecer ao movimento feminista “Ele Não”, que saiu às ruas do Brasil contra sua candidatura no último sábado (29).

Adaptado da fonte BBC

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter