Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Mundo acordou para ameaça da China, diz chanceler dos EUA

"Mundo acordou para a ameaça que a China representa à soberania", diz chanceler dos EUA.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Mike Pompeo, chanceler dos Estados Unidos, afirmou, nesta terça-feira (15), que o “mundo acordou para a ameaça que a China representa à soberania”.

Em evento do Atlantic Council, segundo o portal Terra, Pompeo disse que ao redor do mundo as nações estão compreendendo o risco político que o regime comunista da China representa.

“É fundamentalmente falsa a ideia dos últimos dez anos de que os EUA são um poder em declínio”, enfatizou o chanceler, pontuando que o interesse de Pequim é mudar a ordem estabelecida.

Em meio aos alertas emitidos contra a chinesa Huawei, o chanceler também apontou que os EUA têm a “capacidade de oferecer uma alternativa eficiente de 5G aos nossos aliados”

Citando o oeste do território chinês, região que engloba a província de Xinjiang, de onde os EUA suspenderam, como noticiou a RenovaMídia, a importação de produtos em virtude de violações de direitos humanos, Pompeo prometeu uma política externa baseada nos valores fundamentais dos EUA, que incluiriam a garantia da dignidade humana.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.