Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Mundo do crime festeja’, diz Olimpio após CCJ reprovar decreto

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Mundo do crime festeja' diz Olimpio após CCJ reprovar decreto
COMPARTILHE

“Vai cair o decreto, né? Vai ser festa na quebrada. É festa das facções”, disse o senador do PSL antes de votação na CCJ sobre o projeto assinado por Bolsonaro.

O líder do PSL no Senado Federal, Major Olimpio, criticou duramente alguns dos seus colegas em discurso durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado desta quarta-feira (12).

Por 15 votos a 9, a CCJ aprovou relatório alternativo do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) que pede a suspensão do decreto das armas, assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no mês passado.

O projeto ainda precisa passar pelo plenário do Senado, que vai analisar o conteúdo. A Câmara também vai analisar a matéria. Até lá, o decreto permanece em atividade.

Em discurso acalorado durante a sessão, o Major Olimpio esbravejou:

“Vai cair o decreto, né? Vai ser festa na quebrada. É festa das facções. É a liberdade total. É a certeza de que o cidadão não vai poder se defender.”

E acrescentou:

“Parabéns, senhores senadores. Quem está ganhando com isso é o mundo do crime neste momento. […] Quem não está cumprindo o compromisso com a população somos nós.”

Ainda na tarde desta quarta, o senador do PSL compartilhou o vídeo de um trecho do seu depoimento na rede social Twitter. Confira abaixo:

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram