Muro de Trump na fronteira com México deve se pagar sozinho

Um estrangeiro ilegal custa aos contribuintes norte-americanos 72 mil dólares ao longo de sua vida.

A proposta do presidente Donald Trump de construir um muro ao longo da fronteira sul com o México se amortizará sozinha, reduzindo assim os milionários custos de bem-estar público que hoje paga o Estado para os abrigos de imigrantes ilegais, de acordo com vários estudos recentes sobre a imigração citados pelo New York Post.

Se o muro fronteiriço de 18 bilhões de dólares proposto por Trump limitar as travessias ilegais de fronteiras em apenas 12% durante a próxima década, a estrutura seria amortizada com a economia dos impostos provenientes dos custos com bem-estar, educação, e os reembolsos das taxas concedidas aos imigrantes ilegais do México e da América central, conforme mostra o relatório do Centro de Estudos de imigração.

‘O muro poderia pagar a si mesmo, mesmo que ele reduza só um pouco o número de travessias ilegais e o contrabando de drogas’, disse Steven A. Camarota, diretor de pesquisa no Centro de Estudos de Imigração, ao New York Post.

A eficácia de uma barreira física na fronteira sul já é apoiada por dados federais. Uma cerca de dois andares em El Paso, no Texas, já impediu travessias ilegais em 89% no período de cinco anos em que foi construída.

O muro mais alto, mais forte e mais extenso proposto por Trump não teria nem mesmo que ser tão eficiente a ponto de pagar a si mesmo. Se a barreira impedir somente 50% de cruzamentos ilegais, pouparia aos contribuintes norte-americanos 64 bilhões de dólares, mais de quatro vezes o custo do muro.

 

Leia o restante da matéria no Epoch Times

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *