Em abril do ano passado, o bilionário Elon Musk afirmou que a Tesla está trabalhando duro para melhor o sistema de suspensão do badalado veículo elétrico Cybertruck.
Musk buscava dar à picape totalmente elétrica melhores capacidades off-road, observando que, com as futuras mudanças, o Cybertruck poderia sair vitorioso em Baja.
A Baja 1000 é um dos eventos de corrida off-road mais prestigiados do mundo, realizado anualmente na Península de Baja California, no México.

A declaração de Musk parece ter irritado James Glickenhaus, o líder da fabricante automotiva Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG).
Em publicação no Instagram, Glickenhaus mencionou o desdém de Musk pela propulsão a hidrogênio e lançou um desafio:
“Você disse que a tecnologia de hidrogênio é estúpida. Você também mencionou que Baja seria um ótimo teste para seu CyberTruck. Traga-o.”
Os carros que a SCG criou fizeram barulho em seus respectivos segmentos.
A fabricante é responsável por veículos como o supercarro 004C, que causou impacto em Nurburgring, e o Boot, um off-road de US$ 250 mil que venceu o Baja 1000.
Na mensagem na rede social, o executivo da SCG ainda ironizou ao dizer que seria capaz de completar a corrida de 1.600 km com um tanque de hidrogênio, mas que ficaria feliz em ajudar Musk a encontrar e configurar estações de carregamento para o Cybertruck, que deve ter pouco mais de 800 km de alcance.
