Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Musk está ansioso com lançamento da super bateria da Tesla

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Musk está ansioso com lançamento da super bateria da Tesla
COMPARTILHE

Musk disse que o lançamento da nova bateria será “o dia mais emocionante na história da Tesla”.

A Tesla deve introduzir neste ano um novo tipo de bateria com maior longevidade e que irá tornar o custo dos veículos elétricos “comparável àqueles com motor à combustão”.

O produto será testado inicialmente em carros Model 3 produzidos na China.

As baterias são fruto de uma parceria com a chinesa Contemporary Amperex Technology Ltd. (CATL) e um pequeno laboratório na Universidade Dalhousie, localizada em Halifax, no Canadá

O laboratório é chefiado desde 1996 por Jeff Dahn, pioneiro no desenvolvimento das baterias de íons de lítio usadas em veículos elétricos e para armazenamento de energia.

As baterias possuem uma nova química interna que dispensa o uso do cobalto, um dos ingredientes mais caros e controversos. 

Além disso, serão “empacotadas” pela CATL usando uma nova tecnologia chamada “Cell to Pack”, que permite agrupar mais baterias num mesmo espaço e reduzir os custos com invólucros, destaca a agência Reuters.

De acordo com o site Business Insider, o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou a investidores da empresa que fará um “dia da bateria”, na terceira semana de maio, para anunciar novidades neste segmento. 

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM