“Francamente, é a gota d’água”, disse Musk após tentativa frustrada de reabrir fábrica na Califórnia.
A fabricante norte-americana de automóveis elétricos, Tesla, entrou com uma ação contra o condado de Alameda, na Califórnia, em protesto contra as medidas restritivas.
O CEO da empresa, Elon Musk, ameaçou mudar a sede para Estados onde as medidas de combate ao Covid-19 estão mais flexíveis, como no Texas e Nevada.
A movimentação ocorre após as autoridades locais não permitirem o retorno da produção devido à pandemia de coronavírus. Como noticiado pela RENOVA, Musk tentou recomeçar — sem sucesso — as atividades da empresa na última sexta-feira (8).
Em mensagem no Twitter, neste sábado (9), Musk escreveu:
“Francamente, é a gota d’água. Tesla vai mudar imediatamente sua sede e seus futuros projetos para Texas e Nevada. E se tivermos de manter a atividade de fabricação em Fremont, dependerá de como formos tratados.”
O bilionário, que foi pai recentemente, ainda usou a China, onde o prédio de fabricação da Tesla reabriu, como exemplo do preparo da empresa para enfrentar a pandemia:
“Tesla sabe muito mais sobre o que se deve fazer para estar seguro devido à nossa experiência na fábrica da Tesla na China do que um funcionário (não eleito) interino do condado de Alameda [onde fica a fábrica da empresa].”