Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Musk vai a julgamento nos EUA acusado de difamação

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Musk vai a julgamento nos EUA acusado de difamação
COMPARTILHE

Musk deve testemunhar em sua própria defesa. Julgamento programado para durar cinco dias.

Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, deve ser julgado, nesta terça-feira (3), por difamar Vernon Unsworth, um espeleólogo que liderou o resgate de 12 meninos e seu treinador de futebol da caverna Tham Luang Nang Non, na Tailândia, em julho de 2018.

Unsworth acusa Musk de o rotular falsamente como “pedófilo” no Twitter e pede indenizações por prejudicar sua reputação.

O julgamento, que será comandado pelo juiz distrital Stephen Wilson, em Los Angeles, está programado para durar cerca de cinco dias. 

O episódio aconteceu após Musk oferecer um mini-submarino de sua empresa de foguetes SpaceX para ajudar no resgate da caverna.

No dia 13 de julho de 2018, três dias após a conclusão do resgate, Unsworth disse à emissora CNN que a oferta era uma “manobra de relações públicas” e que Musk poderia “enfiar o submarino onde dói”.

Dois dias depois, Musk atacou Unsworth em uma série de tuítes, incluindo um que o chamava de “pedófilo”. Musk depois pediu desculpas por esse comentário. Unsworth negou as acusações de Musk, informa o portal Terra.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM