- PUBLICIDADE -

Musk volta a derrubar mercado de criptomoedas

Musk volta a derrubar mercado de criptomoedas
- PUBLICIDADE -

Tesla interromperá as vendas de carros utilizando Bitcoin.

O bilionário Elon Musk informou, nesta quarta-feira (12), que a Tesla interromperá as vendas de carros utilizando Bitcoin.

O motivo? Impactos ambientais causados pela mineração de criptomoedas.

Após a fala do executivo, o Bitcoin, que também já apresentava perdas recentes, acentuou sua queda, que passou a ser de 11,40% no acumulado de 24 horas.

Outros criptoativos estão acompanhando a queda acentuada do Bitcoin. O Dodgecoin, por exemplo, vai caindo quase 20% no momento da produção desta matéria — por volta das 21h00.

Em mensagem no Twitter, Musk declarou:

“A Tesla suspendeu as compras de veículos usando Bitcoin. Estamos preocupados com o uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com bitcoins, especialmente carvão, que tem as piores emissões que qualquer combustível.”

E acrescentou:

“A criptomoeda é uma boa ideia em muitos níveis e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente.”

Musk completou dizendo que a Tesla não venderia nenhum Bitcoin que possui atualmente e o usaria novamente “assim que a mineração fizesse a transição para uma energia mais sustentável”.

Até lá, ele afirmou que Tesla vai olhar para outras criptomoedas que usam menos energia para minerar.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -