Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Nações da Europa acusam Irã de violar acordo nuclear

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Irã disse que só retornaria ao acordo nuclear quando as sanções econômicas impostas pelos EUA fossem removidas.

Alemanha, França e Reino Unido acusaram formalmente o Irã de violar o acordo nuclear, dois quais os países são signatários

As nações europeias acionaram um mecanismo de resolução de conflitos que, em última instância, pode levar ao restabelecimento de sanções internacionais.

A decisão acontece após o regime islâmico anunciar sua intenção de suspender os limites ao enriquecimento de urânio e do número de centrífugas.

A medida é uma resposta à morte do general Qassem Soleimani em um bombardeio dos Estados Unidos no Iraque.

“Não aceitamos o argumento de que o Irã pode reduzir seu respeito ao JCPoA [Plano de Ação Conjunto Global, nome oficial do acordo]. O Irã nunca ativou o mecanismo de resolução de disputas do JCPoA e não tem base legal para interromper a implementação das disposições do acordo”, acrescenta o comunicado do trio de países europeus.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias