Português   English   Español
Português   English   Español

Nações do Brics observam inovações agrícolas do Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Nações do Brics observam inovações agrícolas do Brasil

Tereza Cristina destacou que o Brasil “está pronto e disposto a contribuir para garantir a segurança alimentar global”.

Vice-ministros da Agricultura do BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, estiveram, nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o objetivo de conhecer melhor as inovações e as tecnologias agrícolas brasileiras.

Eles conversaram com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e com o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), João Martins.

O encontro é preparatório da 9ª Reunião de Ministros de Agricultura do BRICS, que será realizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, no mês de setembro.

Além do encontro com a ministra Tereza Cristina e com a cúpula da CNA, os representantes do BRICS visitaram uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde conheceram os laboratórios que testam novas variedades de cana-de-açúcar e bancos de sementes e mudas.

Após a reunião com a delegação do BRICS, a ministra afirmou que o encontro foi uma oportunidade de mostrar as inovações produzidas pelo Brasil no que se refere à adaptação da agricultura tropical às mudanças climáticas.

Tereza Cristina destacou que o Brasil “está pronto e disposto a contribuir para garantir a segurança alimentar global, incorporando, no centro de sua estratégia, os princípios do desenvolvimento sustentável”.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: