Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Não acontecerá de novo’, diz Heleno sobre militar preso com cocaína

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Não acontecerá de novo', diz Heleno sobre militar preso com cocaína

“É lamentável o fato”, disse o general Heleno sobre a prisão do militar com drogas em voo da FAB.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, afirmou que o sargento preso na Espanha com 39 kg de cocaína em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) conseguiu burlar um “esquema de segurança que é extremamente rígido”.

Heleno disse que o militar não possuía qualquer histórico de antecedentes criminais. “Ao contrário, era exemplar”, disse o general.

A declaração foi feita durante participação na manhã desta quarta-feira (10) durante audiência conjunta das comissões de Direitos Humanos e de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

O general foi convidado para falar sobre o caso do sargento Manuel Silva Rodrigues e classificou o episódio como “lamentável”:

“É lamentável o fato, principalmente porque as tripulações que trabalham e transitam nas aeronaves do GTE (Grupo de Transporte Especial), não só do presidente e do vice-presidente, são escolhidos a dedo, é um trabalho extremamente consciente da sua grandiosidade, da sua responsabilidade.”

Segundo o site UOL, Heleno acrescentou:

“Um fato desse surpreendeu a todos e obviamente merece ser apurado e quem estiver envolvido fatalmente responderá pelo crime que cometeu ou pela irregularidade que cometeu, e nós teremos condições de dizer que o problema foi saneado, isso não acontecerá de novo.”

O ministro do GSI também reconheceu que o episódio é uma “vergonha”, mas disse que o Brasil passa vergonha há muitos anos:

“Vergonha nós estamos acostumados a passar, hein? Porque, olha, faz 20 anos que nós estamos passando vergonha. Essa vergonha a gente sente, sim, muito, mas o país está acostumado.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email