Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

‘Não fez nenhuma diferença’, diz Barroso sobre visita de Bolsonaro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Barroso convoca audiência pública sobre candidaturas avulsas
Imagem: Divulgação/STF
COMPARTILHE

“Não somos adversários do presidente, não somos aliados do presidente, nós interpretamos e aplicamos a Constituição”, diz Barroso. 

Na última quinta-feira (7), o presidente da República, Jair Bolsonaro, levou uma comitiva de ministros e empresários ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reclamar dos impactos econômicos das medidas restritivas impostas para combater a proliferação do coronavírus.

No entanto, em entrevista à rádio Jovem Pan, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou, nesta segunda-feira (11), que o gesto de Bolsonaro foi um “movimento político”:

“Do ponto de vista do presidente [da República], acho que foi um movimento político que não me cabe avaliar. O que posso te dizer é que pressão é uma coisa nessa vida que só produz algum efeito se você aceitá-la, venha de onde vier. Se você não aceitar, ela não produz nenhum efeito.”

E acrescentou:

“Portanto, eu preciso lhe dizer que para mim, pessoalmente — e estou certo de que para meus colegas —, não fez nenhuma diferença.”

Barroso completou:

“Nós não somos adversários do presidente, nós não somos aliados do presidente, nós interpretamos e aplicamos a Constituição. Nossa lógica é certo ou errado, justo ou injusto, legítimo ou ilegítimo. Alguém pode divergir, tem todo o direito, mas nós não nos movemos por escolhas políticas.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.