“Poder Judiciário brasileiro e a Justiça Federal vêm exercendo seu papel de maneira magnífica”, diz Moraes.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou, nesta quarta-feira (3), que não há democracia sem poder Judiciário forte.
Em cerimônia¹ virtual, Moraes disse que, mesmo com toda a sorte de problemas, o Judiciário vem demonstrando independência e altivez:
“Não há democracia sem Poder Judiciário forte e não há Poder Judiciário forte sem juiz independente, altivo e seguro. Um juiz seguro precisa ter o apoio de uma associação institucionalmente forte, e é isso que a Ajufe é.”
Moraes disse² ainda que o Judiciário é “imprescindível” no Estado de Direito:
“Acho que é importante aproveitar esses momentos para ressaltar a imprescindibilidade do Poder Judiciário no Estado de Direito, a imprescindibilidade do Poder Judiciário sempre e, principalmente, no atual momento brasileiro. O Poder Judiciário vem demonstrando independência, demonstrando altivez […] não é só do Poder Judiciário, tendo que enfrentar notícias falsas, atualmente chamadas de fake news, notícias falsas que sempre rodearam o Poder Judiciário.”
O magistrado completou³:
“Com toda essa gama de dificuldades, o Poder Judiciário brasileiro e a Justiça Federal vêm exercendo seu papel de maneira magnífica.”
Referências: [1][2]