Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Não há medicamento comprovados contra coronavírus, alerta OMS

Tarciso Morais

Tarciso Morais

OMS admite erro e eleva risco global do coronavirus
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons
COMPARTILHE

Apesar da utilização da cloroquina por alguns países no combate aos sintomas do novo coronavírus, a OMS ainda não está confiante.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou, nesta segunda-feira (30), que não há medicamento ou terapia comprovados contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em entrevista coletiva, autoridades da OMS destacaram que há estudos preliminares apontando que alguns remédios — como a cloroquina — podem ser úteis contra o coronavírus, mas ressaltaram que ainda não está estabelecido exatamente em que quantidades, para quais casos específicos e em que contextos eles podem ser utilizados, destaca a revista Exame.

A entidade defendeu a importância de que esses estudos preliminares continuem, mas ressaltou que ainda não há uma resposta padronizada para a Covid-19 já avalizada. 

Ainda de acordo com a OMS, alguns países podem permitir o chamado “uso por compaixão” de remédios não totalmente testados para casos individuais, mas defendeu que não se encoraje o uso disseminado de medicamentos ainda não comprovados.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.