Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

‘Não há nada específico contra o Brasil’, diz Filipe Martins

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Vistos negados pelos EUA a brasileiros crescem 45% em um ano
COMPARTILHE

“A decisão do governo dos EUA tem teor idêntico a medidas anteriores”, diz Martins.

Filipe Martins, Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, comentou, neste domingo (24), sobre a suspensão da entrada de pessoas vindas do Brasil nos Estados Unidos.

Martins explicou que a decisão do presidente Donald Trump tem o “mesmo propósito de medida análoga” adotada pelo governo Jair Bolsonaro em “relação a cidadãos de todas as origens, inclusive norte-americanos, e de medidas semelhantes tomadas por ampla gama de países no mundo todo”.

Em uma série de mensagens no Twitter, Martins declarou:

“A decisão do governo dos EUA tem teor idêntico a medidas anteriores que suspenderam a entrada de viajantes de outros países afetados pelo Covid-19, como China, Irã, Reino Unido, Irlanda e os países da União Europeia, não sendo de modo algum discriminatória contra o Brasil.”

O assessor da Presidência acrescentou:

“A decisão baseia-se em parâmetros quantitativos previamente estabelecidos e não proíbe vôos para os EUA ou para o Brasil, nem afeta o fluxo de comércio entre os dois países.

Brasil e EUA têm mantido importante cooperação bilateral no combate ao Covid-19. Além da doação de mil respiradores anunciada hoje, os EUA já doaram cerca de US$7 milhões para os esforços brasileiros de mitigação dos impactos do coronavírus à saúde e à economia de nossa nação.”

E completou:

“No mais, não deveria ser novidade para ninguém que a prioridade do PR Bolsonaro, junto com o combate à epidemia, é garantir que os brasileiros tenham liberdade de ir e vir em seu próprio território, algo que lamentavelmente vem sendo desrespeitado por autoridades estaduais.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.