Português   English   Español
Português   English   Español

Não jogue remédios no lixo, saiba como descartá-los

Medicamentos são produtos tóxicos e tem locais adequados para descarte.

Muitas pessoas não sabem, mas não se pode jogar remédios no lixo comum de casa.

O descarte de remédios no lixo comum, acaba levando os medicamentos para os rios, pois os mesmos não conseguem dissolver, contaminando o meio ambiente.

Os animais aquáticos são os mais afetados. O pior é que esses medicamentos acabam voltando para nós nas águas potáveis e no consumo de peixes.

Não há um estudo dos efeitos dos contaminantes a longo prazo para os seres humanos, mas estudos realizados pelo Instituto de Química da Unicamp comprovam a interferência na fertilidade das aves e feminização dos peixes.

Como e onde descartar remédios

Muitas drogarias pelo país utilizam a logística reversa, que recolhem remédios vencidos e dão um fim adequado para eles.

O programa descarte consciente elaborou um mapa que ajuda a descobrir quais drogarias das cidades participam dessa coleta.

Clique aqui para ver os pontos de descarte na sua cidade
Print site descarte concinente de remédios no lixo

Caso a sua cidade não tenha um ponto de coleta, você pode procurar a UBS mais próxima para se informar sobre o descarte de medicamentos vencidos, agulhas e seringas.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!