Português   English   Español
Português   English   Español

‘Não muda nada’, diz Huawei sobre trégua anunciada pelos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Não muda nada', diz Huawei sobre trégua anunciada pelos EUA
Imagem: Omar Marques/SOPA Images/LightRocket

EUA concederam um novo alívio para a Huawei, da qual Washington suspeita de uma possível espionagem a favor de Pequim.

A Huawei afirmou, nesta terça-feira (20), que a trégua de 90 dias anunciada pelo presidente Donald Trump “não muda nada” para a empresa, que afirma ser tratada de “maneira injusta” pelos Estados Unidos.

O Departamento do Comércio prolongou por 90 dias o primeiro período de isenções, anunciado no mês de maio, a determinados clientes e fornecedores americanos da empresa da China.

Em resposta ao posicionamento americano, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, pediu ao governo Trump que “retifique imediatamente sua posição”.

“Independentemente do que faça o governo dos Estados Unidos, isto não muda o fato de que não deveria ampliar a noção de segurança nacional, abusar do controle das exportações, discriminar empresas estrangeiras e inclusive tentar eliminá-las, sem ter qualquer prova sobre a suposta espionagem”, criticou o porta-voz, segundo a agência AFP.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: