Português   English   Español
Português   English   Español

‘Não se cogita plano B’, diz Araújo sobre indicação de Eduardo

'Não se cogita plano B', diz Araújo sobre indicação de Eduardo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Capaz de ajudar a consolidar as coisas que a gente está tentando fazer”, disse Araújo sobre Eduardo.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, reafirmou seu apoio a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a embaixador brasileiro no Estados Unidos.

Em declaração na noite desta terça-feira (16), em Santa Fé, na Argentina, onde participa da cúpula do Mercosul, o chanceler do Brasil disse que o governo federal “não cogita um plano B” para o cargo.

“Considero um nome capaz de ajudar a consolidar as coisas que a gente está tentando fazer”, disse Araújo.

O chefe do Itamaraty destacou o fato de que Eduardo tem boa relação com a família do presidente norte-americano, Donald Trump:

“O acesso, na diplomacia, é muito importante. O embaixador precisa muito ser próximo das lideranças do país onde trabalha e o Eduardo certamente tem isso a seu favor.”

Sobre as críticas que surgiram com a nomeação, segundo o jornal Folha, Araújo disse que a discussão em torno do filho do presidente surgiu porque “as pessoas estão prestando muita atenção no governo neste começo de mandato, o que é ótimo em sociedades democráticas”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...