O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou, nesta quarta-feira (2), que não se pode mais falar em afastamento social no Brasil.
Durante audiência em comissão do Congresso Nacional, Pazuello:
“Se esse vírus se propaga por aglomeração, por contato pessoal, por aerossóis — e nós tivemos a maior campanha democrática que podia ter no nosso país, que é a municipal, nos últimos dois meses —, se isso não trouxe nenhum tipo de incremento ou aumento em contaminação, não podemos falar mais em lockdown nem nada.”
E acrescentou:
“Se todo o processo eleitoral dos municípios, com todas as campanhas, aglomerações e eventos, se isso não causa nenhum tipo de aumento de contaminação no nosso país, então não se fala mais em afastamento social.”
O ministro também minimizou a alta recentes de casos:
“É claro que há um pequeno aumento por isso. Desculpe, vou usar outro termo: é claro que há uma mudança de fluxo, de linha da nossa senoide. Coisas acontecem que sobem, coisas acontecem que caem. Isso é observação e conhecimento.”
Ok sr. ministro, o senhor tem toda a razão, mas com essa máquina estatal toda dominada por essa gente, não adianta nada esse discurso.
Cara não existe ações efetivas que antes não houvo conhecimento, discurso e debate…
Tudo começa com alguém revelando a verdade!
Pazuello não faz polírica, não rouba e não mente, ele trabalha. Que alívio ter um homem sério e confiável como Ministro da Saúde.