Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Não vamos aumentar impostos’, diz Paulo Guedes

Paulo Guedes quer 'simplificação brutal de impostos'
COMPARTILHE

“Por maldade ou por ignorância falam que é a CPMF, mas o tempo é o senhor da razão", diz Guedes.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou, nesta quarta-feira (5), de audiência pública na Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária.

Em seus comentários, Guedes insistiu que a reforma tributária em planejamento pelo governo Jair Bolsonaro não aumenta impostos:

“Nós não vamos aumentar impostos. Estamos em um movimento de simplificação. A carga pode permanecer a mesma, mas vamos substituir vários impostos por um. Muitos preços vão até cair, quando abordarmos a reforma como um todo. Vai ter queda de IPI para melhorar o poder aquisitivo das classes mais baixas.”

O ministro rebateu os rumores sobre a criação de uma nova CPMF:

“Por maldade ou por ignorância falam que é a CPMF, mas o tempo é o senhor da razão. Queremos uma base de incidência maior, mas vamos debater isso em outra hora (a nova CPMF). Parece um imposto interditado. Parece que tem muita gente que não quer deixar suas digitais e interdita imposto sobre transações, escondido atrás do pobre. Não dá para o rico se esconder atrás do pobre falando que esse imposto é regressivo (penaliza mais os mais pobres). Qualquer aumento de R$ 10 no Bolsa Família já compensa isso. O rico é quem mais faz transações, quem mais consome serviços digitais, de saúde, de educação, lancha, caviar, e está isento.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários