Português   English   Español

‘Não vamos retomar CPMF em hipótese alguma’, diz Maia

‘Não vamos retomar CPMF em hipótese alguma’, diz Maia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Eu trabalhei pelo fim da CPMF e não vai ser agora que vou retomar este tema”, afirmou Maia.


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta segunda-feira (12), que não há possibilidade do retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) durante as discussões sobre a reforma tributária.

Durante evento em São Paulo, organizado pelo Banco Santander, Maia pediu o apoio de alguns setores econômicos do governo Jair Bolsonaro que questionam o retorno da contribuição:

“Não vamos retomar CPMF em hipótese alguma. É ruim para a sociedade. Eu trabalhei pelo fim da CPMF e não vai ser agora que vou retomar este tema.”

Também estava presente à cerimônia o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que comentou as medidas propostas pela reforma no sistema tributário e defendeu alterações na Constituição Federal.

“Toda reforma que acontece aumenta o texto da Constituição. Na tributária, vamos tirar do texto da Constituição, vamos revogar o artigo 192”, afirmou Toffoli, segundo o site Poder360.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...