Português   English   Español

NASA consegue produzir cimento em condições do espaço

NASA consegue produzir cimento em condições do espaço
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O uso do concreto feito fora do nosso planeta pode diminuir os custos com transporte de estruturas em futuras viagens espaciais.


Pela primeira vez na história, pesquisadores da NASA conseguiram produzir cimento nas mesmas condições enfrentadas no espaço.

O objetivo da produção fora da Terra é conseguir criar estruturas sólidas e duráveis para bases na Lua ou em outros planetas.

Caso o projeto seja bem sucedido, os custos com transporte seriam diminuídos consideravelmente, tornando mais viável a construção de diferentes estruturas no espaço.

A fabricação do material faz parte de um projeto de pesquisa que analisa os efeitos da microgravidade, o Microgravity Investigation of Cement Solidification (MICS) da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

O concreto poderia ser usado no espaço para diversas funções, sendo elas: proteção contra a radiação e temperaturas muito altas, melhoria na base da estrutura, maior durabilidade, entre outras.

Confira abaixo o vídeo feito pela própria NASA que explica em detalhes como está sendo produzida a matéria.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...