Português   English   Español
Português   English   Español

NASA detalha plano de levar novamente astronautas à Lua em 2024

NASA detalha plano de levar novamente astronautas à Lua em 2024
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Anteriormente, a ideia era retomar a visitação humana à Lua em 2028. Trump quer avançar mais rápido com o projeto.

No início do ano, o governo dos Estados Unidos pressionou a NASA para antecipar os planos de enviar humanos de volta à Lua para o ano de 2024.

Durante uma reunião conjunta do Space Studies Board e do Aeronautics and Space Engineering Board, que aconteceu no dia 30 de abril nos EUA, o plano começou a ser detalhado.

Bill Gerstenmaier, administrador associado da NASA, delineou o atual pensamento da agência para mostrar como ela será capaz de levar mais uma vez pessoas ao satélite natural da Terra — e dentro do cronograma atual.

Gerstenmaier explica que três lançamentos são exigidos para o foguete Space Launch System (SLS) antes do envio de astronautas à Lua, começando com a missão Exploration Mission 1 (EM-1), que já está em desenvolvimento.

Ainda não se sabe se a NASA realizará um teste específico com o estágio central do SLS, que exigiria meses para tal, ou se será seguro pular esse teste em questão — um painel de segurança da própria agência recomendou que o teste seja realizado, mas Gerstenmaier levantou a alternativa de fazer uma versão mais simples, e portanto mais rápida, do mesmo tipo de teste.

Gerstenmaier afirma que, na melhor das hipóteses, a EM-1 acontecerá no final de 2020, mas é provável que isso só aconteça mesmo em 2021.

Já a EM-2, que visa um primeiro voo de teste tripulado, seria realizada em 2022, enquanto a EM-3, testando o envio da nave Orion com o SLS para a órbita da Lua, aconteceria depois disso.

Então, em 2024 será realizado o primeiro voo de astronautas à Lua desde o fim do programa Apollo na década de 1970, informa reportagem do Canal Tech.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!