Nasa divulga fotos de asteroide que passará perto da Terra

Idiomas:

Português   English   Español
Nasa divulga fotos de asteroide que passará perto da Terra
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A sonda da missão Osiris-Rex, da Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa), coletará amostras do asteroide para fins de estudo.


Uma sonda da Nasa registrou novas imagens do asteroide 101955 Bennu, que está listado entre os corpos celestes que passarão perto do planeta Terra.

Amaury Almeida, chefe do departamento de Astronomia da Universidade de São Paulo (USP), explica que os asteroides ao nosso alcance são fonte importante de informação sobre a formação do Sistema Solar.

“É a chance de analisar em laboratório um material que teve praticamente o mínimo de alteração em 4,6 bilhões de anos”, acrescentou ele, segundo o portal R7.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O asteroide tem diâmetro estimado em 490 metros, cerca de 50 metros a mais do que o Empire State Building. Apesar disso, é considerado um asteroide pequeno.

Confira uma galeria de imagens divulgadas pela Nasa deste asteroide:

O corpo celeste pode vir a colidir com a Terra nos anos finais do século 22, porém há apenas 0,037% de chance de isso acontecer. A estimativa da Nasa é que em 2135 o Bennu estará mais perto da Terra do que a Lua, que está a cerca de 390 mil quilômetros de distância.

A previsão é que em 2020 o equipamento consiga fazer um pouso para coletar pelo menos 60 gramas de material. Em seguida, a amostra será enviada de volta para a Terra em uma viagem que deve durar três anos.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...