Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

NASA diz que componentes de DNA foram trazidos à Terra por meteoritos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
NASA diz que componentes de DNA foram trazidos à Terra por meteoritos

Cientistas da NASA, a agência espacial americana, conseguiram mostrar, pela primeira vez, que componentes fundamentais para a vida tal qual conhecemos são encontrados em meteoritos.

Em simulações, os pesquisadores tiveram sucesso em criar a 2-desoxirribose, que é a espinha dorsal do código de dupla hélice para toda a vida na Terra.

Isso os leva a crer que essas rochas espaciais devem ter trazido esses compostos essenciais para que a vida surgisse por aqui.

Os resultados da pesquisa foram publicados na revista científica “Nature Communications“.

Os pesquisadores explicam que a Terra foi constantemente bombardeada com meteoritos durante as primeiras centenas de milhões de anos de sua existência.

No artigo, segundo “O Globo“, os autores concluíram:

Embora os processos terrestres também devam ter contribuído para o surgimento da vida em nosso planeta há mais de 3,8 bilhões de anos, esses materiais orgânicos encontrados nos meteoritos estavam disponíveis e podem ter desempenhado um papel nos primeiros processos biológicos.

No entanto, eles ressaltam que, assim como os compostos fundamentais para a formação do DNA chegaram ao nosso planeta, foram enviados também, muito provavelmente para outros.

Isso porque a formação de moléculas biológicas no espaço é considerada um fenômeno universal.

Logo, os cientistas concluíram que os componentes da vida poderiam ter sido entregues a outros planetas, da mesma maneira.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias