Português   English   Español
Português   English   Español

NASA estuda realização de missão interestelar em 2030

NASA estuda realização de missão interestelar em 2030

Astrônomos buscam respostas para as questões deixadas pelas únicas naves espaciais a ultrapassarem os limites do Sistema Solar.

Uma equipe de cientistas do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, está trabalhando em parceria com a NASA para realizar uma missão interestelar em 2030. 

Os especialistas explicaram que a ideia é enviar ao espaço uma nave de 770 quilos com a ajuda do foguete Space Launch System, da NASA, que deve ficar pronto em 2021, segundo o site Wired

A exploração do que existe além dos horizontes do Sistema Solar será útil para diversas áreas da ciência. 

A equipe, no entanto, está especialmente focada em desenvolver um projeto que possibilite descobrirmos mais informações sobre o lugar do Universo em que vivemos. 

“Estamos dentro de uma bolha tentando descobrir qual é a sua forma, o que é extremamente difícil”, disse Pontus Brandt, participante do projeto. 

“A singularidade de uma sonda interestelar é que podemos sair e tirar uma foto da nossa pequena e habitável bolha no espaço”, acrescentou ele, segundo a revista Galileu.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: