Português   English   Español
Português   English   Español

NASA fará simulação de impacto de asteroide com a Terra

NASA fará simulação de impacto de asteroide com a Terra
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Agências dos Estados Unidos e internacionais estão novamente se preparando para um cenário de preparação para um impacto de hipotético de um asteroide.

A semana que vem marca o início da Conferência de Defesa Planetária da Academia Internacional de Astronáutica.

Como parte dessa conferência, o Gabinete de Coordenação de Defesa Planetária da NASA irá se juntar com outros parceiros para realizar um “exercício de mesa” sobre como eles poderiam lidar com a notícia de um asteroide (fictício) em rota de colisão com a Terra.

A NASA e a FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências), juntamente com outras agências nacionais e internacionais, esperam descobrir as melhores estratégias para responder a um possível impacto de um asteroide.

O cenário analisado é amplo e de grande complexidade, levando em consideração desde o momento em que um asteroide ameaçador é detectado pela primeira vez por astrônomos.

Cientistas realizaram recentemente uma simulação semelhante, monitorando um asteroide próximo como se ele fosse uma ameaça de verdade. Esta nova análise, em vez disso, irá focar menos as questões científicas e mais na resposta governamental, informa o Gizmodo Brasil.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!