Português   English   Español
Português   English   Español

Nasa pretende enviar mulher pela primeira vez à Lua em 2024

Nasa pretende enviar mulher pela primeira vez à Lua em 2024
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Três meses depois de assumir o cargo, em abril de 2017, Trump pediu para a Nasa acelearar seus planos de exploração espacial.

A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, pretende enviar uma mulher pela primeira vez à Lua em 2024.

O plano está contido no projeto Artemis, que também representará o retorno das missões tripuladas ao satélite da Terra.

Nesta terça-feira (14), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na rede social Twitter a retomada dos voos a Lua e Marte:

“Sob minha administração, estamos restaurando a grandeza da Nasa e vamos retornar à Lua, depois a Marte. Estou atualizando meu orçamento para incluir 1,6 bilhão de dólares adicionais para que retornemos ao espaço de uma grande maneira!”

O administrador da Nasa, Jim Bridenstine, declarou que gostaria que sua filha, de 11 anos, se veja refletida nos astronautas – uma mulher e um homem – que vão viajar para a Lua em 2024 e lembrou que, na década de 1960, as jovens não tinham esse tipo de modelos de referência.

Bridenstine destacou “o grande voto de confiança” que o governo Trump depositou na Nasa com a concessão desses recursos adicionais, informa a VEJA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!