Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

NASA quer construir hotel na Estação Espacial Internacional

NASA quer construir hotel na Estação Espacial Internacional
COMPARTILHE

NASA considera a ideia um “passo crítico” para atender “suas necessidades de longo prazo de treinamento de astronautas”.

A NASA anunciou, na última segunda-feira (27), a escolha da startup Axiom Space para construir um módulo comercial na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), que funcionaria como um hotel.

Em declaração, a agência espacial dos Estados Unidos afirmou que o projeto é um passo importante para “promover o crescimento de uma economia robusta na órbita terrestre baixa”. 

Jim Bridenstine, chefe da NASA, declarou:

“O trabalho da Axiom para criar um destino comercial no espaço é um passo crítico para que a NASA atenda suas necessidades de longo prazo de treinamento de astronautas, pesquisa científica e demonstrações de tecnologia na órbita.”

O desenvolvimento de destinos comerciais na órbita baixa da Terra é um dos projetos da NASA para abrir a ISS a novas oportunidades comerciais e de marketing. 

Outras ideias incluem esforços para disponibilizar recursos da estação e da tripulação para uso comercial e habilitar missões privadas de astronautas, informa a revista Galileu.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários