Português   English   Español
Português   English   Español

NASA seleciona projetos científicos para serem testados na Lua

NASA seleciona projetos científicos para serem testados na Lua

Os voos farão parte do projeto Commercial Lunar Payload Services (CLPS) da agência espacial, que conta com a iniciativa privada em investidas científicas do tipo.

Um total de 12 cargas científicas ou de novas tecnologias foram selecionadas pela NASA para serem testadas na Lua.

O projeto ajudará a ciência a aprimorar seu entendimento sobre nosso satélite natural do planeta Terra, assim como melhorará a exploração de sua superfície.

Do total de 12, sete das cargas selecionadas visam responder perguntas no campo da ciência planetária ou da heliofísica, enquanto as outras cinco demonstrarão novas tecnologias espaciais que poderão ser empregadas em voos futuros — para a Lua, Marte e além, informa o site Canal Tech.

A agência espacial dos Estados Unidos segue firme em seu propósito para expandir a exploração lunar durante o governo do presidente Donald Trump.

Em 2024, a humanidade voltará a pisar na Lua com a missão Artemis, que levará a primeira mulher à superfície lunar.

O cronograma preliminar ainda pode sofrer alterações, mas basicamente ele mostra 37 missões; entre elas, 15 acontecerão antes do retorno presencial à Lua em 2024, preparando o terreno para tal.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!