Português   English   Español

NASA suspende atividades devido à paralisação do governo dos EUA

NASA suspende atividades devido à paralisação do governo dos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“A NASA está atualmente fechada devido a um lapso no financiamento do governo”, informou a agência espacial em um de seus websites.


Desde o dia 22 de dezembro, está acontecendo uma paralisação parcial no governo dos Estados Unidos por conta de um impasse orçamentário sobre a construção de um muro na fronteira entre o país e o México.

Essa já é a maior paralisação da história dos EUA, com pelo menos 80 sites do governo sendo afetados — fora do ar ou com funcionalidades reduzidas.

Piorando a situação, empreiteiros contratados pela NASA estão sem pagamento, que deveria ter acontecido no último dia 11 de janeiro.

Com o governo paralisado, não houve a liberação dos valores para que os pagamentos sejam feitos aos trabalhadores sindicalizados do Kennedy Space Center. São essas pessoas que consertam redes elétricas, por exemplo, ou ainda que realizam as verificações de segurança em novos lançamentos.

Com tantos funcionários em casa, um dos impactos da paralisação será o adiamento de iniciativas da NASA, como os testes da cápsula Orion (que levará humanos de volta à Lua), o desenvolvimento do foguete SLS (que será o mais poderoso da agência espacial, visando futuras missões para Marte), e o início do programa comercial da agência com a SpaceX, que deveria fazer em breve o primeiro teste de voo, não tripulado, com a nave Crew Dragon para levar astronautas à Estação Espacial Internacional (encerrando a parceria da NASA com a Rússia nesse sentido), informa o “Canal Tech“.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...