Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Nave ultrassecreta dos EUA quebra recorde de dias no espaço

Nave ultrassecreta dos EUA quebra recorde de dias no espaço
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Segundo militares norte-americanos, a nave X-37B demonstra o potencial para se chegar ao espaço rapidamente e “fazer testes de tecnologias espaciais emergentes” em órbita.


A nave espacial ultrassecreta e não tripulada da Força Aérea dos EUA, X-37B, quebrou seu próprio recorde de voo de 719 dias em órbita contínua.

O que a nave experimental tem feito há quase dois anos tem intrigado analistas, que podem apenas especular sobre as ambições do Pentágono em relação ao veículo de órbita baixa.

O governo dos Estados Unidos diz que “os objetivos primários do X-37B são duplos: tecnologias de espaçonaves reutilizáveis ​​para o futuro dos EUA em experiências espaciais; e operar experimentos que podem ser devolvidos e examinados na Terra”, informa o jornal Gazeta do Povo.

Nesta quinta-feira (29), o presidente norte-americano, Donald Trump, deu um passo fundamental para reorganizar as Forças Armadas do país.

O chefe da Casa Branca estabeleceu formalmente o Comando Espacial dos EUA, o primeiro comando de combate criado no país em mais de uma década.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...