Português   English   Español
Português   English   Español

Navios de guerra dos EUA navegam pelo estreito de Taiwan

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Navios de guerra dos EUA navegam pelo estreito de Taiwan

Dois navios dos EUA entraram no estreito pelo sudoeste, de acordo com uma declaração do ministério da Defesa de Taiwan.

Dois navios de guerra dos Estados Unidos navegaram pelo estreito de Taiwan, em uma operação que pode tensionar ainda mais as relações com a China.

Segundo a agência AFP, a Marinha americana disse que o navio de guerra “USS Preble” e o navio de abastecimento “USNS Walter S. Diehl” navegaram pelo estreito durante uma missão de rotina “em conformidade com o direito internacional”.

Pequim, que reivindica a soberania sobre esse estreito, não deve ter ficado nada satisfeita com o anúncio feito nesta quinta-feira (23) pelas Forças Armadas dos EUA.

“A navegação de navios no estreito de Taiwan demonstra o compromisso dos Estados Unidos com uma região Indo-Pacífica livre e aberta”, disse a Marinha.

A navegação desses navios americanos, anunciada inicialmente por Taipé, ocorre no momento em que os EUA, o Japão, a Coreia do Sul e a Austrália iniciam suas manobras militares, conhecidas como “Pacific Vanguard”, nas quais 3.000 fuzileiros navais participam perto da ilha americana de Guam, no Pacífico.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.