Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Negociação com caminhoneiros está avançando, diz ministro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Negociação com caminhoneiros está avançando, diz ministro
COMPARTILHE

“Isso vai ser fundamental para restabelecer a paz no transporte rodoviário de cargas”, afirmou Tarcísio de Freitas.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que as negociações com os caminheiros estão melhores do que o esperado.

Em audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, nesta terça-feira (25), Freitas declarou:

“Eu pensava que ia ser uma desafio quase insuperável estabelecer um consenso e não está sendo. Nós vamos conseguir construir um consenso. Isso vai ser fundamental para restabelecer a paz no transporte rodoviário de cargas.”

Segundo o ministro, o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, está discutindo com a categoria estratégias de estímulo ao cooperativismo.

Uma nova tabela que seja aceita tanto pelos donos das mercadorias a serem transportadas como pelos caminhoneiros também está sendo planejada, informa a agência EBC.

Freitas acrescentou:

“Iniciamos um processo importante de desburocratização que foi o documento Transporte Eletrônico que está congregando de 15 a 20 documentos em um único. A gente faz aquisição de dados de transporte [origem e destino], dados fiscais com o veículo em movimento, sem necessidade de parada no posto fiscal. Com o veículo em andamento a gente faz o agendamento no porto.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram