Negros e latinos vivendo melhor durante a era Trump

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

As advertências democratas de que o presidente Trump pioraria a vida das minorias caíram por terra mais uma vez na sexta-feira (05/01), com a liberação das novas estatísticas de desemprego para dezembro. Em pouco menos de um ano no cargo, o presidente e o Congresso republicano ajudaram as minorias a obter bons benefícios.

Desde que tirou as rédeas do presidente Obama, Donald Trump e o Congresso controlado pelos republicanos abraçaram políticas econômicas que colocaram o país nos trilhos novamente.

Agora – depois de um ano reduzindo regulações, aprovando corte de impostos e incentivando padrões mais rigorosos para vários programas de assistência social – a economia está prosperando. As minorias em idade de trabalho estão se beneficiando de maneiras que raramente, se alguma vez, desfrutaram na era moderna.

O Departamento do Trabalho dos EUA informou dias atrás que a taxa de desemprego para os afro-americanos caiu para 6,8% em dezembro – a menor taxa desde o inicio dos registros começou em 1972. Uma queda surpreendente visto que a taxa de desemprego negro era 8,3% em outubro de 2016, pouco antes de Donald Trump ser eleito presidente.

O desemprego hispânico situava-se em quase um recorde de 4,9% em dezembro, contra 5.7% no mês anterior à eleição do presidente Trump. Além disso, houve quatro meses em 2017 em que o desemprego sazonal hispânico caiu abaixo de 5% – a primeira vez que isto ocorreu nos últimos 44 anos.

Com informações de: (1)

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.