Netanyahu celebra vitória e acusa imprensa de apoiar adversário

Idiomas:

Português   English   Español
Netanyahu celebra vitória e acusa imprensa de apoiar adversário
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Esta noite foi uma vitória incrível”, disse o primeiro-ministro israelense em seu discurso de vitória após as eleições de terça-feira (9).


A mídia israelense foi alvo de vaias de uma multidão de apoiadores do partido direitista Likud, quando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que sua vitória nas eleições de Israel era uma realização quase incompreensível contra uma imprensa que ficou posicionada a favor de seu adversário, o ex-general Benny Gantz.

Netanyahu agradeceu ao público “por confiar em mim, uma confiança ainda maior do que antes”.

“O bloco de direita liderado por mim continuará a liderar Israel pelos próximos 4 anos e elevará Israel a alturas ainda maiores”, acrescentou Netanyahu, segundo o jornal israelense Jerusalem Post.

Netanyahu disse que teve a oportunidade de transformar Israel em “um dos países mais fortes do mundo, um país que é bom para se viver, um país seguro para se viver”.

“Temos uma longa noite e um longo dia à nossa frente esperando pelos resultados reais, mas eu já agradeço a vocês, cidadãos de Israel, eleitores do Likud e ativistas”, agradeceu Netanyahu ao público.

“Quase todos já disseram publicamente que me recomendariam como presidente”, acrescentou o cofiante premiê.

Netanyahu disse que seu governo será bom para “judeus e não judeus, todos os cidadãos de Israel. Eu estou cuidando do país que pertence a todos nós. Tenho certeza de que, se trabalharmos juntos, poderemos enfrentar todos os nossos desafios”, ainda de acordo com o JPost.


Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...