Netanyahu é favorito a poucos dias das eleições em Israel

Idiomas:

Português   English   Español
Netanyahu é favorito a poucos dias das eleições em Israel
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As eleições em Israel parecem ter se transformado em um referendo a favor ou contra Netanyahu.


As últimas pesquisas autorizadas antes das eleições legislativas em Israel mostram as listas de Benjamin Netanyahu e de seu principal rival Benny Gantz lado a lado, mas com vantagem para o atual primeiro-ministro.

Quase 6,3 milhões de israelenses estão registrados para votar na próxima terça-feira, dia 9 de abril, e escolher os 120 deputados do Parlamento.

O presidente Reuven Rivlin designará entre os deputados um deles para formar uma coalizão de governo.

Você pode compreender melhor o sistema eleitoral de Israel através dos textos escritos pelo colunista Evandro F. Pontes para a RENOVA.

“Pelas últimas pesquisas há um forte indício de que o Likud [partido de Netanyahu] receberá de Rivlin o direito de formar o novo governo do 21º Knesset”, disse Evandro em coluna publicada nesta sexta-feira (5), a sua última antes das eleições.

Netanyahu, 69 anos, apelidado de “Bibi”, tem grandes chances de conquistar seu quinto mandato.

Com mais de 13 anos no poder, em caso de vitória ele terá condições de bater o recorde, em meados de julho, de chefe de Governo mais longevo do país, superando o histórico David Ben Gurion.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...