Português   English   Español

Netanyahu obtém respaldo para formar novo governo em Israel

Netanyahu obtém respaldo para formar novo governo em Israel
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Netanyahu está prestes a se tornar o premiê mais longevo da história de Israel em julho.


O presidente de Israel, Reuven Rivlin, anunciou nesta terça-feira (16) que a maioria do Parlamento permitiu que o premiê Benjamin Netanyahu forme um novo governo após a vitória na eleição do dia 9 de abril.

No cargo há uma década, Netanyahu conquistou seu quinto mandato apesar da maioria das pesquisas apontarem uma derrota do atual mandatário de Israel.

Pela lei, o presidente tem que escolher um líder partidário que julgue ter a melhor perspectiva de montar uma coalizão governista. O anúncio formal de Netanyahu será feito nesta quarta-feira (17).

A nomeação de Netanyahu se tornou uma mera formalidade depois que seu partido de direita Likud conquistou o maior número de cadeiras no Knesset (Parlamento) na votação da semana passada e seu principal rival, o generalBenny Gantz, reconheceu a derrota.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...