- PUBLICIDADE -

New Tucson: recall de modelo da Hyundai é anunciado

Foto: Marcos Camargo / Autoesporte
- PUBLICIDADE -

Os veículos envolvidos no alerta são do modelo New Tucson 1.6L Turbo GDI.

Um comunicado foi emitido pelo Procon-SP, nesta quinta-feira (20), sobre um recall envolvendo a marca Hyundai e a Caoa Montadoras de Veículos

Os veículos envolvidos no alerta são do modelo New Tucson 1.6L Turbo GDI, ano/modelo 2016 a 2021, fabricados entre 11/10/2016 e 20/04/2021, com números de chassis — não sequenciais — de HB000001 a NB016743.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar — a partir de 14 de junho — o recall junto a uma concessionária da marca.

Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3355 e o site.

Foto: Divulgação/Hyundai

O motivo do Recall do New Tucson, da Hyundai?

No comunicado a empresa alerta que, nos veículos equipados com sistema de freio ABS, é preciso substituir um multifusível localizado na central de fusíveis, pois o módulo ABS pode apresentar um mau funcionamento.

O problema, que será corrigido pelo recall, pode levar a um curto-circuito elétrico interno, com a possibilidade de gerar um princípio de incêndio no compartimento do motor, ocasionando lesões graves ou, em casos extremos, fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

De acordo com o Procon-SP, é recomendado que os proprietários fiquem atentos a qualquer sinal de princípio de incêndio como fumaça, odor característico ou ruídos de funcionamento de motor elétrico, mesmo com o veículo desligado. 

Caso ocorra um desses fatos, o veículo deverá ser encaminhado imediatamente a uma concessionária Hyundai.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -