O New York Times admitiu que mentiu sobre o tamanho da multidão no comício de Donald Trump realizado em Nashville na noite de terça-feira (29), e mudou sua estimativa de público depois que o presidente chamou a atenção do jornal pelo Twitter.
Em sua publicação original sobre o comício de Trump, o NY Times afirmou que apenas 1.000 pessoas estavam presentes no Auditório Municipal para ouvir o Presidente declarar apoio a campanha de Marsha Blackburn ao Senado do Tennessee em 2018.
Na quarta-feira (30) de manhã, o presidente Donald Trump criticou a informação passada pelo New York Times através da sua conta pessoal no Twitter.
The Failing and Corrupt @nytimes estimated the crowd last night at “1000 people,” when in fact it was many times that number – and the arena was rockin’. This is the way they demean and disparage. They are very dishonest people who don’t “get” me, and never did!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 30, 2018
O Falido e Corrupto NY Times estimou a multidão ontem em “1000 pessoas”, quando de fato era muito maior que esse número – e a arena estava bombando. Esta é a forma que eles menosprezam e depreciam. Eles são pessoas muito desonestas que não me “entendem”, e nunca entenderam!
Depois da crítica presidencial, o jornal Washington Times informou que o New York Times “corrigiu” sua estimativa de público:
O New York Times divulgou uma correção na quarta-feira sobre o tamanho da multidão na manifestação do presidente Trump, depois que o presidente questionou o erro do jornal, reconhecendo que a audiência em Nashville, no Tennessee, era cinco vezes maior do que a reportada pelo Times.
Em seu artigo on-line, o The Times disse que uma versão anterior da história “citou uma cifra incorreta para o número de pessoas presentes no comício do presidente Trump”.
“Embora não exista um número exato disponível, o escritório do corpo de bombeiros estima que aproximadamente 5.500 pessoas compareceram à manifestação, e não cerca de mil pessoas”, afirmou a correção.
Traduzida e adaptada de Breitbart