Português   English   Español
Português   English   Español

Nicarágua deporta jornalista por cobrir protestos contra ditador

Nicarágua deporta jornalista por cobrir protestos contra ditador
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Repressão da ditadura de Daniel Ortega contra a população da Nicarágua já dura cinco meses e meio e resultaram na morte de mais de 300 pessoas.

A Nicarágua deportou nesta semana um jornalista estrangeiro que vinha cobrindo a onda de protestos contra o ditador Daniel Ortega.

Carl David Goette-Luciak, repórter austríaco-americano, foi detido em sua casa em Manágua na segunda-feira (1) e interrogado por horas pelas forças de segurança antes de ser transportado de avião para El Salvador.

Após ser deportado, Goette-Luciak declarou ao jornal nicaraguense Confidencial que foi levado de sua casa praticamente nu e que, embora não tenha sido agredido, foi ameaçado de tortura pelos agentes de segurança.

“Um policial me disse que iriam me deportar porque em meus artigos eu escrevia e opinava sobre coisas falsas, e também por participar em manifestações clandestinas”, relatou.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!