O ditador da Venezuela parece estar disposto a chamar a atenção dos futuros líderes brasileiros.
Nicolás Maduro voltou a chamar o vice-presidente eleito do Brasil, general Hamilton Mourão, de louco e o desafiou a comandar o golpe de Estado que estaria sendo planejado contra seu regime.
Em discurso transmitido em rede nacional de rádio e televisão nesta quinta-feira (20), o ditador da Venezuela repetiu as denúncias sobre um possível golpe contra o regime chavista.
Ele também afirmou que Mourão será o responsável por executar esse plano. Segundo o chavista, o Brasil colocaria seu Exército para “impor um governo” no país vizinho.
Segundo a agência “EFE“, Maduro esbravejou:
Sim, Mourão, o golpe quem vai dar vai ser você, ouviu? Vou te esperar aqui com vários milhões de homens e mulheres, além de uma Força Armada Nacional disposta a defender a Constituição, a independência a qualquer custo. Te espero aqui, Mourão. Venha você mesmo. Te convido a vir você mesmo, Mourão.
Maduro segue utilizando a figura do general Mourão para denunciar a existência de um suposto plano para tirá-lo do poder, conforme noticiou a RENOVA.
Nicolás Maduro declarou:
— RENOVA (@RenovaMidia) December 13, 2018
"Esse vice-presidente [Mourão] fala todos os dias que quer invadir a #Venezuela. Ele tem uma cara de louco. Quero ver se esse louco covarde vai vir até aqui à frente das suas tropas."https://t.co/QvsLdTYZgK