Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Nigéria celebra ‘democracia’ ao lado de Venezuela e Coreia do Norte

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Nigéria celebra 'democracia' ao lado de Venezuela e Coreia do Norte
COMPARTILHE

O ex-general Buhari, que já dirigiu a Nigéria em 1983 durante as ditaduras militares, foi eleito através do voto pela primeira vez em 2015.

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, celebrou, nesta quarta-feira (12), a Jornada da Democracia e o início de seu segundo mandato à frente do País, na presença de chefes de Estado africanos e de delegações da Venezuela e da Coreia do Norte.

Buhari, de 76 anos, fez discurso se comprometendo a “consolidar as conquistas obtidas nos primeiros quatro anos” e a diversificar a economia para não depender mais dos recursos petroleiros.

Apesar das denúncias de irregularidades no pleito, o presidente nigeriano afirmou que as últimas eleições presidenciais foram consideradas “livres, democráticas e sem violência”.

Alguns poucos presidentes africanos – de Ruanda, Gâmbia, Gana, Libéria e Namíbia – viajaram para Abuja para participar dos atos desta quarta.

A Venezuela enviou o vice-presidente Aristóbulo Istúriz, e a Coreia do Norte, seu vice-primeiro-ministro.

Na reunião, Venezuela e Nigéria concordaram em “aumentar os mecanismos de cooperação bilateral”, tuitou o Ministério venezuelano das Relações Exteriores.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram