Nigéria encomenda 12 aeronaves de ataque Super Tucano

Idiomas:

Português   English   Español
Nigéria encomenda 12 aeronaves de ataque Super Tucano
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Embraer Defesa & Segurança e sua parceira Sierra Nevada Corporation (SNC), dos Estados Unidos, anunciaram nesta quarta-feira (6) a encomenda de 12 aeronaves de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano para o governo da Nigéria.

De acordo com comunicado das duas fabricantes, as aeronaves serão utilizadas pela Força Aérea da Nigéria em missões de apoio aéreo tático.

Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, declarou:

“O A-29 Super Tucano se tornou uma referência mundial em ataque leve e treinamento avançado com histórico comprovado em várias zonas de combate ao redor do mundo.”

E, segundo a Airway, acrescentou:

“A Embraer dá as boas-vindas à Nigéria como o mais recente país-membro dessa verdadeira coalizão internacional que está ajudando a trazer a paz para o mundo.”

Os aviões do pedido nigeriano serão produzidos na planta da SNC em Jacksonville, no estado da Florida. A data de entrega das aeronaves ainda não foi definida.

Além das aeronaves, o contrato com a Força Aérea da Nigéria inclui dispositivos de treinamento de solo, sistemas de missão, peças sobressalentes, equipamentos de apoio no solo e de missões alternativas, e apoio logístico. O valor da negociação não foi divulgado.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...