Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

‘Ninguém quis copiar Paulo Freire’, diz Weintraub

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Ninguém quis copiar Paulo Freire', diz Weintraub
COMPARTILHE

“Eu também tenho o direito de dizer que o único lugar que segue Paulo Freire é o Brasil”, afirmou o ministro Abraham Weintraub.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou de uma cerimônia do prêmio “Professores do Brasil”, neste sábado (25), em um hotel no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Entre os 30 professores presentes ao evento, ao menos 8 tinham o livro do pedagogo Paulo Freire, patranho da Educação do Brasil, em mãos – alguns ergueram seus exemplares durante a foto ao lado do próprio ministro.

Questionado por jornalistas sobre a manifestação dos docentes, Weintraub afirmou:

“Ela tem o direito de dizer ‘Viva Paulo Freire’. Eu também tenho o direito de dizer que o único lugar que segue Paulo Freire é o Brasil. Quando você tem uma pesquisa que é boa, um antibiótico, uma aspirina ou um avião ou outros tendem a copiar. Ninguém quis copiar Paulo Freire e nossos resultados são ruins.”

Sobre as críticas que vem recebendo, segundo o Metrópoles, Weintraub disse que tem sido até chamado de nazista por opositores do governo do presidente Jair Bolsonaro:

“Nada mais horroroso que alguém que teve familiar que foi para um campo de concentração ser chamado de nazista.”

Na última quarta-feira (22), segundo a RENOVA, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) apresentou na última quarta-feira (22) um projeto de lei que contempla a substituição de Paulo Freire como patrono da Educação.

“A alteração do símbolo da educação como meio de iniciar as mudanças necessárias é fundamental para o combate cultural de idolatria a pessoas, que, de fato, em nada contribuíram positivamente para a educação e, também, como meio de homenagear quem realmente merece”, afirmou o deputado.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.