Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

No quintal de Ciro, eleitores pobres preferem Bolsonaro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
No quintal de Ciro, eleitores pobres preferem Bolsonaro

Na periferia de Fortaleza, capital do Ceará, os cidadãos consideram que Jair Bolsonaro representa um sentimento da tão esperada mudança nos rumos do Brasil.

“Lula, eu te amo”. A bandeira com a declaração ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva costumava ficar pendurada no telhado do MPB Bar, um dos mais antigos do bairro Presidente Kennedy, na periferia de Fortaleza.

O símbolo de admiração, que chegou a ser reproduzido por sites petistas, foi retirado após o dono do estabelecimento se dizer decepcionado. “A corrupção foi muita e não deu para ser ético”, lamenta Rogério Nobre Galvão, 46.

No mesmo bairro do comerciante, o motorista Maicon Santos, 26, decidiu também votar no militar após ter apoiado Lula e Dilma em eleições anteriores. Para ele, assim como o petista, Bolsonaro “fala a língua do povo”.

“Eu votava no Lula porque ele representava a esperança de mudança. Agora, quem representa a mudança é o Bolsonaro. Decidi dar uma chance a ele”, explicou.

Em Quintino Cunha, outro bairro da periferia de Fortaleza, a autônoma Dejane de Araújo, 31, decidiu não votar como outros integrantes de sua família, para os quais Lula foi o melhor presidente do país.

“Dizem que o Bolsonaro é louco, mas ele é o único que pode fazer mudanças”, disse.

O vizinho dela, o borracheiro José Escosso, 53, também decidiu contrariar seus familiares.

“Eu não sei detalhes da vida particular dele, mas eu quero que as coisas melhorem”, afirmou.

 

Adaptado da fonte Folha

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias